Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2013

Minha canção de Exílio.


"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá"

Gonçalves Dias - Canção de Exílio.


Poema completo: http://www.horizonte.unam.mx/brasil/gdias.html

Minha terra tem conflitos
Que tentamos camuflar
Tem  miséria, racismo e  injustiça social
Que alguns acreditam que seja natural
Ou ficam inertes  pelo canto de um belo sabiá

Quantos bosques diminuídos,
Quantos mares poluídos e
Quantos povos oprimidos
Para esse tal de progresso chegar?

Não permita Deus que eu morra,
Sem contribuir para essa realidade  mudar,
Sem que todos desfrutem dos primores
Que poucos encontram por cá,
Minha terra tem clamores que precisamos escutar.


Nenhum comentário: